8.11.15

A lua está mais perto do que o chão

São grandes os sonhos que o céu estrelado me impelem, gigantes do tamanho do mundo ou do tamanho de mim - ainda estou a tentar descobrir se consigo ser maior que ele. Já soube caminhar melhor, se é que é possível desaprender o básico que é o movimentar as pernas, ou então deixei apenas de saber o caminho. Perna direita, perna esquerda, perna direita, perna esquerda; um esquema inconsciente e, simultaneamente, tão complexo para quem não quer andar mas sim voar. Talvez seja isso, encontrei o caminho pelos céus, entre pássaros e aviões, nuvens e raios de luz, sei que quero voar. 
Homens inventam maneiras de ir à lua, altas tecnologias que transcendem qualquer outro objeto inanimado e esquecem-se que não há melhor maneira de lá ir do que voar. É lá o meu lugar. Vou descansar, puxar as roupas pesadas da cama para trás e vou voar, vou deixar que a lua me dê o meu lugar. Na verdade, a lua está-me mais perto do que o chão.

Sem comentários: